Via No Crux sem Bateria
VIsup
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: nordeste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 55 metros
Descrição: Via relativamente curta para os padrões Tucum, mas com trechos delicados. Possui um bom visual para as paredes do "Miolo do Tucum". Atualmente não tem saída pelo cume, exceto se fizer uma transposição para a parede da esquerda após seu final e entrar na via "O Retorno do Chupa Cabra". Via legal para ser feita após escalar alguma via do setor mais abaixo dela, que é o Setor das Meninas, do qual a partir do final de suas vias, pode-se sair caminhando até a base desta via.
O nome da via "No Crux sem Bateria" foi dado pelo motivo de que durante a realização do furo para fixar a 6ª chapeleta da via, onde era o crux (trecho mais difícil) do esticão, talvez um 5ºsup/6º grau, eu estava em uma posição ruim quando a bateria da furadeira acabou na metade do furo, deixando-me em uma situação complicada, mas consegui colocar um cliff de furo no buraco que havia sido interrompido pela falta de bateria e consegui descansar um pouco pendurado no cliff e pensar o que fazer. Desescalar com a furadeira presa na cadeirinha não seria legal caso tomasse uma queda, então visualizei umas agarras para fazer um lance lateral para a direita em direção a uma canaleta de mato, por onde consegui desescalar um pouco, momento que fui atacado por formigões que estavam naqueles matos. Levei algumas mordidas, mas conseguir descer pela canaleta até ficar horizontalmente com a corda para a esquerda na costura debaixo e pendular, sem maiores problemas.
Equipamento mínimo necessário:
- 1 corda de 60 m
- 7 costuras
Data da conquista: 27/01/2019
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique
aqui